RCB/TuneIn
Quinta, 28 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
OBRAS URGENTES
A escola secund?ria do Fund?o est? a rebentar pelas costuras. A empresa que gere o parque escolar n?o reconhece a necessidade imediata de realizar obras. Problemas que o estabelecimento de ensino vive podem por em causa o seu funcionamento.

Estevão Lopes e os problemas na escola secundária do Fundão
Por Paulo Pinheiro & Paula Charro em 29 de Jan de 2009

Mais do que necessárias, as obras de remodelação na escola secundária do Fundão são urgentes. A Parque Escolar E.P.E já fez saber que em 2009 as intervenções previstas não contemplam a escola do Fundão, mas de acordo com Estevão Lopes, responsável pela gestão da unidade de ensino, as visitas da ASAE têm deixado o alerta para a possibilidade de estar em causa o bom funcionamento deste estabelecimento de ensino.

 

O laboratório de biologia há muito que aguarda um aparelho para guardar reagentes, os problemas do pavilhão oficinal continuam por resolver, a necessidade de reformular a cozinha, que tem aparelhos com muitos anos e que têm sucessivos problemas, e o exemplo mais grave é o da água “ pagámos nos últimos dois meses, fruto de rupturas que não sabemos a origem, onze mil euros, 5 mil em Dezembro e 6 mil em Janeiro, o que torna inviável o nosso orçamento”, destaca Estevão Lopes.

 

O responsável da escola considera a situação é sufocante e considera chocante o que acontece na área da gestão do parque escolar “ o que é chocante é ver investimento de dois e três milhões de euros em escolas em Lisboa, que parece escolas de norte da Europa onde há séculos se investe em educação, e depois temos o resto a rebentar pelas costuras”.

 

Enquanto as obras não avançam, a escola secundária continua a tentar minimizar os problemas, recentemente solicitou à CMF o perdão de parte da dívida da água e o apoio para ajudar a encontrar as rupturas existentes na canalização. De acordo com Estevão Lopes a escola tem que “muitas vezes deixar de investir em outros serviços para fazer face à situação”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados