RCB/TuneIn
Sábado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
"UM GRANDE DESAFIO"
Rádio Cova da Beira
ComurBeiras avança com a elaboração de um plano estratégico de desenvolvimento regional entre 2012 e 2020. A decisão foi aprovada, por unanimidade, na última reunião do conselho executivo da Comunidade Urbana das Beiras, que decorreu na Guarda.
Por Paulo Pinheiro & Nuno Miguel em 20 de Mar de 2013

O documento vai procurar elencar as principais necessidades de todos os concelhos que integram as actuais NUT´s da Beira Interior Norte, Serra da Estrela e Cova da Beira dentro de um novo contexto regional que permita a negociação directa de fundos comunitários com Bruxelas

"Vamos procurar que o plano não seja uma espécie de catálogo de necessidades, mas objectivamente que permita que a região mude até 2020. E com ambições de contratualização com o Governo  e com Bruxelas que nos retirem desta situação dramática em que Portugal se encontra, e esta região em particular, que é o de termos um país como a Suíça a fechar fronteiras porque o fluxo migratório a partir do Interior português está ao nível dos ano 60", refere o presidente da junta da comunidade.

No segundo semestre deste ano, a ComurBeiras organiza uma conferência com todos os intervenientes no processo de desenvolvimento regional na procura de contributos para a elaboração do plano estratégico "que possa trazer noas perspectivas de desenvolvimento para o território na próxima década

"É um grande desafio", sublinha Carlos Pinto.

De acordo com o autarca, as linhas gerais do documento devem estar prontas até final do actual mandato para que os novos autarcas eleitos, nas próximas eleições, possam terminar o plano e implementar a sua concretização. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados