RCB/TuneIn
Terça, 20 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
MONUMENTO ROMANO EM ORJAIS
Rádio Cova da Beira
O Centro de interpretação da Senhora das Cabeças é um dos projectos que o presidente da junta de Orjais gostaria de ver concretizado na sua freguesia. Trata-se do local onde foi encontrado um templo romano, já classificado como monumento de interesse municipal, e de grande importância histórica.
Por Paula Brito em 19 de Mar de 2013

“Os historiadores dizem que é o segundo templo romano da Península ibérica”, segundo António Pinto, o projecto que a câmara da Covilhã já elaborou e pretende  candidatar a fundos comunitários, poderá chegar a valores próximos do meio milhão de euros “poderá custar entre os 500 e os 600 mil euros, estamos a envolver tudo, desde as escavações, à construção do edifício e acessibilidades porque ficará no roteiro turístico e será importante ter bons acessos, eu já vi o projecto e dada a sua localização, no cimo da serra, é fantástico”.

Aproveitando a  presença do executivo em Orjais, o presidente da junta enumerou a obra feita, a que falta fazer e a que ainda pretende concretizar este mandato. É o caso do espaço multiusos que será inaugurado no próximo dia 7 de Abril “é um espaço que há muitos anos que estava inactivo, é um lugar localizado na fonte de cima que é uma fonte de referência na nossa freguesia, daí que o espaço superior seja aproveitado para zona de lazer, um espaço multiusos para qualquer evento”.

A requalificação do recinto das feiras e mercados e do polidesportivo são obras que o autarca gostaria de ver no terreno este mandato, assim como a limpeza do rio e ribeiras que atravessam a aldeia e que já têm financiamento garantido a 100%.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados