RCB/TuneIn
Quinta, 21 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"35 ANOS DA IGREJA CATÓLICA"
Rádio Cova da Beira
É o título da exposição que a biblioteca municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, acolhe de 20 de Março a 20 de Abril. A mostra realiza-se com o fundo que J.-M. Nobre-Correia cedeu à biblioteca municipal.
Por Paulo Pinheiro em 16 de Mar de 2013

A exposição “35 anos de história da Igreja Católica” aborda a eleição, falecimento e demissão de papas durante o período descrito, patenteando uma série de jornais alemães, belgas, espanhóis, franceses, ingleses, italianos e portugueses cujas primeiras páginas são consagradas à morte de Paulo VI, à morte de João Paulo I, à eleição de João Paulo II, à morte de João Paulo II, à eleição de Bento XVI e às recentes demissão de Bento XVI e eleição de Francisco, momentos que marcaram a história da Igreja Católica nos últimos anos do século XX e no início do século XXI.

Esta exposição coloca também em evidência a profunda evolução das condições de produção técnica da imprensa, a maneira como o grafismo mudou ao longo dos últimos 30 anos e os critérios editoriais específicos próprios de cada jornal.

Esta é a segunda exposição baseada no fundo que J.-M. Nobre-Correia cedeu à Biblioteca Municipal, depois de uma primeira exposição realizada em dezembro e janeiro sobre quatro acontecimentos contemporâneos, como foram a morte de Mao Tsé-Tung, a queda do Muro de Berlim, o ataque às Torres Gémeas de Nova Iorque e a morte de José Saramago.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados