RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ANDEBOL: ACÇÃO NACIONAL NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
O núcleo de estágio de educação física da escola secundária Quinta das Palmeiras,, vai organizar esta quinta-feira, dia 14 de Março, às 14 horas, uma Acção Nacional de Andebol Adaptado, designada "IguALL - Desporto para Todos". A iniciativa conta com os apoios da Federação de Andebol de Portugal, APPACDM da Covilhã e Centro Hospitalar Cova da Beira.
Por Paulo Pinheiro & Miguel Malaca em 13 de Mar de 2013

Os objectivos do evento passam pela sensibilização da comunidade intra e extra-escolar para o desporto adaptado, promoção da igualdade social e do desporto para todos, como factor de reabilitação nos domínios cognitivo, afectivo-social e psicológico.

Os responsáveis do Núcleo, pretendem ainda com esta formação, fornecer mais informação aos interessados em lidar com pessoas com défice cognitivo-motor.

Esta Acção Nacional de Andebol Adaptado, contará com a presença de alunos da APPACDM da Covilhã, onde realizarão sessões teóricas e práticas da modalidade, em cadeiras de rodas.

A iniciativa alargada à comunidade escolar, vem no sentido de sensibilizar estudantes e professores, para todas as limitações que estes jovens especiais padecem


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados