RCB/TuneIn
Quinta, 28 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ACADEMIA MICROSOFT INAUGURADA NO DISTRITO
A estrutura vai funcionar na escola superior de tecnologia do instituto polit?cnico de Castelo Branco. O principal objectivo ? dotar os alunos de novas compet?ncias nas novas tecnologias de informa??o e comunica??o.
Por Nuno Miguel em 28 de Jan de 2009

Armando Ramalho, director da escola superior de tecnologia do IPCB não tem dúvidas que esta academia Microsoft "vai ser uma mais valia para a instituição, uma vez que vamos associar a qualidade da formação que já temos a uma das grandes marcas mundiais desta área".

Adelaide Franco, representante da Microsoft Portugal na cerimónia de inauguração desta academia, sublinha que "nestas formações os jovens vão poder desenvolver um conjunto de competências que, habitualmente, não faz parte dos currículos escolares e com isso vão ficar melhor preparados".

Este projecto está a ser desenvolvido através da agência para a sociedade do conhecimento, e da lacuna detectada "da ausência de uma verdadeira rede de ensino profissionalizante, e que queremos desta forma colmatar", explica João Vasconcelos, representante da instituição nesta iniciativa.

Ana Maria Vaz, presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, diz que inauguração desta nova academia "é um momento importante não só para a escola mas para todo o instituto" e espera que "as competências que vão ser desenvolvidas possam promover uma melhor integração dos jovens licenciados no mercado de trabalho"


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados