RCB/TuneIn
Terça, 16 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL - SEGUNDO JOGO- SEGUNDO EMPATE
A Associa??o Desportiva do Fund?o ainda n?o ganhou no campeonato nacional de futsal da 1? Divis?o. Frente ? UTAD, a falta de concentra??o deu empate a quatro golos.
Por Miguel Malaca em 24 de Sep de 2007

João Pedro evitou males maiores. O guardião fundanense, com duas boas intervenções, na parte final da partida, ajudou a sua equipa a conquistar um ponto, no jogo da 2ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão em Futsal, perante a Universidade de Trás os Montes e Alto Douro ( UTAD ). 

Irreconhecível o futsal praticado pela Desportiva do Fundão.

Num jogo perante um adversário do seu campeonato e caloiro na 1ª divisão nacional, a equipa do prof. José Luís não foi além dum empate a 4 golos. A divisão de pontos aceita-se até porque os melhores em campo foram os guarda-redes, onde durante alguns momentos da partida chegaram a brilhar. A Desportiva perdeu dois pontos por culpa própria. A exibição deixou muito a desejar e daí o “castigo”.

Ao longo da partida quase nunca se superiorizou. Marcou cedo é verdade, por intermédio de Esquerda, mas erros em demasia deitaram tudo a perder. Praticamente o Fundão “ofereceu” todos os golos.

A UTAD, não jogou abertamente ao ataque, esperou pelo erro da Desportiva e marcou, e só não ganhou porque nos últimos minutos, João Pedro, realizou defesas extraordinárias.

Falta de dinâmica, concentração, organização e oportunidades de golo, foram os aspectos negativos, num jogo em que os atletas fundanenses não jogaram em velocidade, erraram muitos passes, e assim frente a uma equipa que soube defender mais complicado se tornou.

A turma de Fernando Parente, foi realmente uma equipa raçuda e lutadora, e demonstrou que conhecia bem o Fundão, e que a lição estava bem estudada. No entanto a equipa de José Luís conhecendo a táctica do adversário, nunca se impôs e esteve anos-luz daquela formação que jogou em Alpendorada, e que até chegou a brilhar. Os jogadores são os mesmos, mas no sábado estiveram em tarde não. Actuaram muito abaixo das suas potencialidades.

A dupla de arbitragem esteve muito bem. Praticamente não teve erros.

Equipas

ADF : João Pedro, Esquerda, Bruno Pereira, Couto e Paulo Pinto;   Carlinhos, Adriano, Carlitos, Pirata, Bruno Cézar, Fábio KLB e  Jefferson

UTAD : Telmo,Rui Cunha,Lincon,Barroso,Berto;   Zira,Ivo,Paulo Duarte,Vítor Hugo,Mingo e Nito  

Golos : Esquerda (4'), outo (18')  Bruno Cézar (26') e Fábio KLB (32') para a ADF

(7') Berto,(14') Zira , (31') Barroso e (37') Paulo Duarte para a UTAD

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados