RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"CIÊNCIA NA MÃO" EM MARCHA
Rádio Cova da Beira
Até final deste ano lectivo, mais de 700 crianças de escolas do primeiro ciclo do concelho da Covilhã vão estar envolvidas no projecto “Escola em Acção; Ciência da Mão”. A iniciativa resulta duma parceria entre a escola secundária Frei Heitor Pinto e o agrupamento de escolas Pêro da Covilhã.
Por Nuno Miguel em 28 de Feb de 2013

Outras da categoria:

De acordo com Dulce Figueiredo, docente da escola secundária Frei Heitor Pinto "o grande objectivo deste projecto passa por  uma difusão de conhecimentos nas áreas da física, química e ciências naturais junto das crianças, para que elas tenham um maior interesse e apetência por estes temas quando ingressarem no segundo ciclo de estudos lectivo".

A docente acrescenta que "este projecto é pioneiro a nível nacional e vem corporizar um conjunto de iniciativas que já foram promovidas ao longo dos últimos anos; naturalmente que nós gostariamos de lhe dar continuidade mas o próximo ano lectivo, com as propostas que existem para a constituição de novos agrupamentos, é ainda uma incógnita".

Um projecto que envolve todos os alunos do 1º ciclo dos agrupamentos "Pero da Covilhã" e "A Lã e a Neve" e ainda as escolas da Boidobra, Ferro, Peraboa, Refúgio, Rodrigo, Santo António e São Silvestre.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados