RCB/TuneIn
Sexta, 22 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
EMPRESA EXTINTA
Rádio Cova da Beira
Está aprovada a extinção da empresa municipal “Fundão Turismo”. A decisão foi aprovada por unanimidade na última reunião pública do executivo. A medida faz parte do plano de reestruturação do sector empresarial local e que permitiu diminuir de quatro para uma o número de empresas municipais do concelho.
Por Nuno Miguel em 28 de Feb de 2013

A câmara do Fundão vai agora assumir os activos e passivos da empresa e os sete funcionários com contrato sem termo há mais de um ano passam a integrar o quadro de mobilidade da autarquia.

Apesar de votar a favor da extinção da empresa, Vítor Cunha, da bancada do PS, refere que todo este processo de reestruturação ficou muito àquem das suas expectativas "quando todo este processo foi iniciado, pensei que os custos de funcionamento iriam diminuir de forma significativa mas na prática ficamos quase na mesma; as pessoas vão continuar nos mesmos sitios a fazer o mesmo trabalho e eu acho que faltou aqui alguma coragem para fazer uma verdadeira reestruturação".

Críticas que o presidente da câmara do Fundão rejeita. Paulo Fernandes sublinha que "apesar da conjuntura difícil nós não nos desviamos um milímetro da concretização deste objectivo" e nega que, com o caminho seguido, os quadros de pessoal do município estejam a ser sobrecarregados "apenas vão passar para o quadro de mobilidade todos os funcionários que tinham contrato sem termo há mais de um ano; já o disse na assembleia municipal e repito-o agora, tudo o que fazemos hoje tem consequências amanhã".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados