RCB/TuneIn
Sexta, 24 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
AMC: ESTATUTOS APROVADOS
Rádio Cova da Beira
Apenas com 8 abstenções, todas da bancada do PS, a assembleia municipal da Covilhã aprovou por maioria a proposta de estatutos da nova associação de turismo da Cova da Beira em parceria com o Fundão. A proposta contempla a criação duma estrutura comum de promoção e divulgação turística dos dois concelhos mas o PS tem algumas dúvidas em relação a esta questão.
Por Nuno Miguel em 28 de Feb de 2013

Hélio Fazendeiro considera que este caminho pode colocar as marcas "Cova da Beira" e "Serra da Estrela" a competirem entre si "o que é uma situação de todo indesejável". O deputado socialista mostrou-se ainda apreensivo com a hipótese de este caminho vir a aumentar os encargos financeiros da autarquia "aquilo que dizem os estatutos é que a nova associação assume os passivos e activos das anteriores estruturas e por isso não vamos passar um cheque em branco porque não sabemos onde nos vamos meter".

Críticas que o presidente da câmara da Covilhã rejeita. Carlos Pinto refere que "esta nova estrutura vai funcionar com custos reduzidos e pode ser mais eficaz na promoção da região do que o anterior polo de turismo da Serra da Estrela". O autarca considera  ainda que, apesar dum escasso tempo de vida, "a associação de turismo da Covilhã conseguiu recursos para o desenvolvimento de importantes iniciativas de promoção turística da região" como o "Snowboard Urban Fest" ou o regresso da rampa Serra da Estrela em automobilismo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados