RCB/TuneIn
Domingo, 29 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"ETERNA VIDA DO MUNDO" EM ALDEIA DE JOANES
Rádio Cova da Beira
Inserido na Quadragésima - Ciclo de Tradições da Quaresma e Semana Santa do concelho do Fundão, realiza- se, no dia 2 de março, às 21.30h, na Igreja Matriz de Aldeia de Joanes, a leitura do poema litúrgico “A Eterna Vida do Mundo”, do compositor fundanense João Clemente, com a participação especial do Grupo Coral da Soalheira.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Feb de 2013

Partindo da tradição do canto dos Martírios durante a Quaresma propõe-se uma peça musical, dividida em três partes, que envolva as cantadeiras tradicionais num contexto musical contemporâneo. Na primeira parte parte-se do Antigo Testamento para realizar perguntas existenciais, estando o foco desta parte assente num sentido de desespero universal. A segunda parte foca-se no significado da Páscoa. A terceira parte será dedicada às várias “resoluções” que podemos encontrar em Cristo.

 

O protagonista, João Clemente, é um jovem compositor português com formação no campo da guitarra clássica, com diversos projetos ligados à improvisação, bandas sonoras para peças de teatro, curtas-metragens e composição moderna.

 

A entrada para esta peça será gratuita, num projeto de criação realizado exclusivamente para a Quadragésima.




  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados