RCB/TuneIn
Terça, 15 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PETIÇÃO EM MARCHA
Rádio Cova da Beira
A união de sindicatos de Castelo Branco iniciou no distrito uma recolha pública de assinaturas para a petição em defesa das funções sociais do estado que a CGTP está a promover em todo o país.
Por Nuno Miguel em 27 de Feb de 2013

Até agora a estrutura sindical já recolheu mais de duas mil assinaturas, junto de empresas da região, e está agora a realizar iniciativas públicas em todos os concelhos do distrito. Uma acção que vai prolongar-se até final do próximo mês de Abril.

Para Luís Garra "é fundamental que as populações se mobilizem em defesa das funções sociais do estado uma vez que áreas como a saúde, a educação, a justiça e a segurança social estão a ser violentamente atacadas pelas políticas do governo e nós sabemos que o grande objectivo passa por entregar essas áreas ao sector privado e não podemos aceitar isso".

O coordenador da união de sindicatos acrescenta que o anunciado corte de quatro mil milhões de euros nestas áreas devido às dificuldades económicas que Portugal está a atravessar é uma falsa questão "mais do que isso foi injectado nos escândalos do BPN, do BPP e agora também já algum foi entregue ao BANIF; há dinheiro para financiar estas negociatas e agora dizem-nos que vão cortar nas funções sociais". 

Para além da recolha de assinaturas para esta petição, a união de sindicatos vai ainda promover a realização de um fórum sobre o assunto. Quando o processo de recolha de assinaturas estiver concluído, Luís Garra refere que a petição vai ser entregue na assembleia da república para que o documento seja debatido com todos os partidos com assento parlamentar.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados