RCB/TuneIn
Sexta, 19 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FESTIVAL REGRESSA DE 1 A 14 DE MARÇO
Rádio Cova da Beira
Teatro municipal da Covilhã acolhe a 17ª edição do ciclo de teatro universitário da Beira Interior. Uma organização em parceria do “Teatrubi” e da “Asta” que apresenta um conjunto de onze peças de teatro, quatro espectáculos de dança e uma noite dedicada ao cinema com a exibição de quatro curtas metragens.
Por Nuno Miguel em 26 de Feb de 2013

No arranque do festival, o destaque vai para a estreia da nova peça do "Teatrubi". "Parecia que Dançávamos" é um espectáculo baseado em textos duma autora do Uruguai que se conjugam com o livro "a prisão" da autoria de Isabel do Carmo e Fernanda Fráguas "é um texto que aborda a temática da vbiolência contra as mulheres; temos aqui casos de abandono ou de violência física e vamos procurar despertar a sociedade para este problema que continua a afligir muitas mulheres nos dias de hoje" afirma o director do festival.

 

Rui Pires acrescenta que  certame deste ano tem o orçamento mais baixo de sempre, cerca de 13 mil euros, mas em 2013 a universidade da Beira Interior deu o maior apoio na última década para a organização do evento "não me lembro de reunir tantas vezes com o reitor; parece que finalmente se percebeu a importância do Teatrubi e garantimos apoiois não só para o festival mas como para outras iniciativas, nomeadamente  a edição dum livro que esperamos lançar em 2013 para assinalar o nosso vigésimo quinto aniversário".

Para além do programa de espectáculos do festival, o director artístico do certame, Sérgio Novo, destaca ainda a realização de algumas actividades complementares "vamos ter como habitualmente o mercado negro, que é uma espécie de feira da ladra mas, em simultâneo, apresentamos duas novidades; uma delas é uma mostra de artesanato feita pela própria Asta e a outra é uma exposição de pintura da autoria de Ivo Bernardo que tem trabalhos muitissimo interessantes".

Os estudantes pagam dois euros por espectáculo ou 20 euros pelo bilhete geral. O público em geral paga quatro euros para assistir a uma peça ou 40 euros para assistir a todos. Já os portadores do cartão "amigo" da Asta tem entrada grátis em todas as produções.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados