RCB/TuneIn
Terça, 21 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CAPUCHINHO VERMELHO EM CASTELO BRANCO
O Urze Teatro apresenta, a 7 de Fevereiro, no cine - teatro Avenida em Castelo Branco, a pe?a de teatro infantil ? O capuchinho vermelho?.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Jan de 2009

Para além de fazer parte do imaginário colectivo, o capuchinho vermelho é o conto infantil que mais presente está na memória dos mais novos. Um espectáculo onde os valores da amizade, da defesa do conceito familiar, da preservação do meio ambiente e do “ser criança” estão presentes.

 

O escritor A.M. Pires Cabral deu, no seu trabalho de dramaturgia, uma nova visão do “lobo” transmitindo aos mais novos a necessidade da preservação do meio ambiente.

 

O espectáculo é, também, particular pelo cenário – um livro em alto-relevo - onde os actores representam, substituindo as letras do livro convencional. Um facto que permite no final do espectáculo convidar os mais novos a desfolhar e a percorrer as páginas daquele livro mágico. O espectáculo utiliza ainda outras técnicas como: marionetas, efeitos sonoros e vídeo.

 

A apresentação da peça está marcada para o próximo dia 7 de Fevereiro, no cine teatro Avenida, em Castelo Branco, pelo Urze Teatro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados