RCB/TuneIn
segunda, 26 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÂO VENCE CONCURSO EUROESCOLA
Rádio Cova da Beira
Depois de vencerem a sessão distrital, os jovens Tiago Monteiro e Marisa de Jesus, do agrupamento de escolas do Fundão, defendem, em sessão nacional, a sua proposta e a possibilidade de proporcionar à sua escola a participação nas sessões EUROSCOLA, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

MARISA e Tiago Monteiro
Por Paulo Pinheiro em 25 de Feb de 2013

Realizou-se no passado dia 19 de Fevereiro, a sessão distrital do Concurso EUROSCOLA de Castelo Branco, que teve lugar no Auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude em Castelo Branco.

 

Cinco, das catorze, escolas que participaram no Programa Parlamento dos Jovens apresentaram as suas propostas sobre “Os Jovens e o Emprego: Que Futuro”, viradas para uma dimensão europeia.

 

O Júri, constituído por Carlos Faria, Diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco, Américo André, docente e dirigente associativo e Carlos Moura, docente e dirigente associativo, avaliou os trabalhos escritos e apresentados oralmente, nesta sessão distrital, tendo atribuído a vitória ao agrupamento de escolas do Fundão.

 

 

 

Este concurso é organizado a nível nacional pelo IPDJ e pelo gabinete do Parlamento Europeu em Estrasburgo, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira. O objetivo do concurso é selecionar as Escolas que irão participar nas Sessões EUROSCOLA, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo. Podem concorrer as Escolas do Ensino Secundário que participam no Programa Parlamento dos Jovens.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados