RCB/TuneIn
Terça, 24 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
LILIANA MARTINS ? CAMPE? NACIONAL
A Campe? Nacional J?nior de marcha ? do distrito. Liliana Martins do GCA Donas ? a nova campe? nacional de juniores nos 3000m marcha, t?tulo alcan?ado em Espinho no Campeonato Nacional de Juniores em Pista Coberta.
Por José Joaquim Ribeiro em 26 de Jan de 2009
 Liliana Martins consegue o título de campeã nacional com o tempo de 14'51.53 (recorde distrital), marca que melhora em mais de 10 segundos o seu antigo recorde e que a aproxima assim dos mais altos palcos internacionais do escalão. Venceu com larga margem as suas mais directas adversárias, a 2ª classificada fez o tempo de 15'10.89, confirmando o estatuto de melhor marchadora júnior do país.

Liliana Martins natural das Donas é estudante da ESE de Castelo Branco e concilia os seus estudos com treinos em Castelo Branco e nas Donas. Desde dos 6 anos que é atleta das Donas. Mesmo sem apoios, para além do clube, a atleta com uma grande vontade de vencer nunca baixou os braços e realizou assim um dos primeiros objectivos da época, a atleta e o seu Treinador Sérgio Salvado tem como próximo objectivo o Campeonato Nacional de Estrada em Marcha Atlética, prova que se realiza no próximo dia 21 de Fevereiro em Gaia.

Nestes Campeonatos Nacionais participou também a atleta Juvenil do GCA Donas, Cátia Jacinto que esta época tem demonstrado excelentes resultados nas provas de velocidade, este fim-de-semana não fugiu á regra e voltou a brilhar no Campeonato Nacional de Juniores, mesmo sendo ainda juvenil conseguiu um 4º lugar nos 400m (melhor juvenil) com a marca de 59,81seg a qual constitui novo Recorde Distrital que já lhe pertencia (62,07seg) ficando a 2 centésimos da medalha de Bronze. A atleta que apesar de uma lesão que a condicionou, participou no segundo dia de competição na prova de 200m obtendo o 7º lugar (foi a 2ª melhor juvenil) com a marca de 26,24seg.

O GCA Donas com apenas duas atletas consegue o 11º lugar da classificação colectiva com 15 pontos e aproximasse dos melhores clubes nacionais.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados