RCB/TuneIn
Quinta, 05 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
SALVÉ REGINA NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Inserido na Quadragésima - Ciclo de Tradições da Quaresma e Semana Santa do concelho do Fundão, realiza-se esta noite (23 Fev), às 21.30h, na Igreja Matriz do Fundão, o drama litúrgico “Salvé Regina” pelo Ensemble Vox Angelis.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Feb de 2013

Outras da categoria:

O espetáculo de música sacra recria compositores como Bach, Albioni e Pergolesi que viveram no final do período Barroco e introduziram uma linguagem musical muito própria, escrevendo diversas obras de música sacra, em que imprimiram o drama operatório às próprias passagens da vida de Cristo.

O Ensemble Vox Angelis organiza todo o seu funcionamento interpretativo e de repertório em torno das Obras Orquestrais, da Ópera, do Repertório de Câmara, bem como do Repertório de Música Sacra. Todos os concertos são cantados e acompanhados por uma versão instrumental mais reduzida.Utilizando instrumentos de época e detendo uma mobilidade extraordinária, o Ensemble Vox Angelis assegura recitais eruditos tão diversificados que vão da Música Medieval até ao Século XX, muito embora esteja mais vocacionado, quanto mais não seja pela sua formação erudita, para os recitais no âmbito da música antiga.

O concerto será protagonizado pelos solistas Pedro Miguel Nunes (cantor – barítono) e Maria José Carvalho (cantora – soprano) e pela orquestra composta por Serguey Arutiunian (1º Violino), Katarzyna Anna Pereira (2º Violino), Jaroslav Mikus (Violoncelo), Svitlana Gavrikova (Violoncelo) e Mário Paulo Alves (Cravista).FONTE: CMF 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados