RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
QUADRAGÉSIMA COM "CONVERSAS CRUZADAS"
Rádio Cova da Beira
Inserido na Quadragésima - ciclo de tradições da Quaresma e Semana Santa do concelho do Fundão, decorre esta noite, 22 de fevereiro, às 21.30h, no auditório do antigo hospital da Misericórdia, no Fundão, a iniciativa “O Tempo Pascal – Culturas e Ritualidades: Conversas Cruzadas”, com a participação de Maria Antonieta Garcia, Angel Espina Barrio e Fernando Paulouro.
Por Paulo Pinheiro em 22 de Feb de 2013

Estas “conversas cruzadas” pretendem apresentar ao público algumas leituras diferenciadas, oriundas do meio académico, sobre aspetos associados ao ciclo Pascal.

Da história à antropologia, da arte à sociologia, à música, à ligação entre religião e desenvolvimento económico local, as “conversas cruzadas” formarão um amplo repositório de informações científicas que poderão ser reproduzidas no futuro e religadas a diversas escalas geográficas da aldeia à cidade, do mundo urbano às sociedades rurais.

 

Fernando Paulouro será o moderador da conversa cruzada que se vai realizar entre a professora Antonieta Garcia e o antropólogo Angel Espina. Maria Antonieta Garcia irá abordar a questão da Páscoa Judaica e Angel Espina a diversidade ritual associada à Páscoa.



  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados