RCB/TuneIn
segunda, 26 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BELMONTE REJEITA MEGA MUNIC√ćPIO DA COVA DA BEIRA
Rádio Cova da Beira
C√Ęmara de Belmonte rejeita a uma s√≥ voz a cria√ß√£o do grande munic√≠pio da Cova da Beira. O desafio foi lan√ßado pelo presidente da c√Ęmara da Covilh√£ na √ļltima assembleia municipal daquele concelho em que Carlos Pinto tornou p√ļblico que iria apresentar aos restantes autarcas uma proposta para que as popula√ß√Ķes fossem chamadas a pronunciar-se em referendo sobre o assunto.
Por Nuno Miguel em 21 de Feb de 2013

Outras da categoria:

Na última reunião pública do executivo belmontense o líder da bancada da oposição foi o primeiro a mostrar a sua discordância em relação a essa proposta. Jorge Amaro refere que "não faz qualquer sentido apresentar uma proposta destas a poucos meses de mudarem os executivos municipais; a palavra referendo não me assusta mas eu nem sequer sei se o presidente da câmara da Covilhã terá quórum no seu executivo para apresentar uma proposta destas".

 

Já o presidente da câmara de Belmonte entende que "a Cova da Beira, enquanto região, poderia estabelecer pontes de entendimento à semelhança do que sucede nas áreas metropolitanas, mas a criação dum único município é uma hipótese que eu entendo que não faz sentido". Amândio Melo acrescenta ainda que, caso o referendo viesse a efectuar-se "estou convicto que a população do nosso concelho iria rejeitar passar a pertencer a um outro qualquer município"


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados