RCB/TuneIn
Segunda, 08 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
SRU: EXTINÇÃO APROVADA
Assembleia municipal da Covilhã aprova por maioria a extinção da sociedade de requalificação urbana “Nova Covilhã”. Uma proposta apresentada pelo presidente da autarquia que garante, no entanto, que a reabilitação do centro histórico da cidade vai continuar a ser uma área prioritária de intervenção do município.
Por Nuno Miguel em 21 de Feb de 2013

Outras da categoria:

Carlos Pinto aponta duas razões principais para apresentar esta proposta: "por um lado as alterações à lei que regula o funcionamento das empresas municipais e, por outro lado, acabar com uma estrutura que era um peso morto dentro da estrutura da câmara municipal".

Os únicos votos contra esta proposta vieram da bancada da CDU. Para Mónica Ramôa "esta opção do executivo significa o abandono duma política de reabilitação do centro histórico que a Covilhã há muito necessita"

Uma crítica que o presidente da câmara da Covilhã rejeita. Carlos Pinto refere que "dentro do novo organograma de funcionamento da câmara foi criada uma equipa que se vai dedicar por inteiro às questões da requalificação urbana e por isso o trabalho de reabilitação vai ter continuidade"

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados