RCB/TuneIn
Sábado, 06 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PENAMACOR: APOIO AOS BOMBEIROS UNÂNIME
Rádio Cova da Beira
Câmara municipal de Penamacor aprovou por unanimidade um apoio de 45 mil 816 euros à Associação de Bombeiros Voluntários. Apesar de unânime a decisão não foi isenta de críticas.
Por Paula Brito em 21 de Feb de 2013

O montante destina-se a comparticipar os 15% da componente nacional da candidatura aprovada para aquisição de uma viatura urbana de combate a incêndios e o equipamento de uma das duas ambulâncias que vão ser colocadas ao serviço da corporação para colmatar o encerramento do SAP. A oposição aplaude a decisão que, apesar de boa, só peca por tardia. É que segundo Vítor Gabriel, entretanto, “o município gastou dois milhões e meio de euros para garantir uma espécie de ilusão, por causa de um capricho do senhor presidente da câmara, nós sempre defendemos esta situação e mais uma vez tínhamos razão”.

Na resposta, Domingos Torrão diz que “o senhor vereador tem sempre razão o problema é que a população nunca lha dá”. O presidente da autarquia não está arrependido da decisão que encara “não como um gasto mas como um investimento feito numa altura em que as regras e as circunstâncias eram diferentes”.

Em breve a solução global para fazer face ao encerramento do SAP será apresentada e posta em prática. O executivo, maioria e oposição, está convencido que a população ficará melhor servida. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados