RCB/TuneIn
Quarta, 03 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"NOITES AZULADAS" EM CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
O cine teatro Avenida, em Castelo Branco, recebe esta noite (5ª feira), pelas 21:30H, Maria Viana,? uma das maiores e mais consagradas inte?rpretes nacionais do jazz vocal, com uma carreira que leva ja? mais de 30 anos.
Por Paulo Pinheiro em 21 de Feb de 2013

Outras da categoria:

A sua voz tem brilhado em várias digressões nacionais com o seu trio, com a Big Band de Jorge Costa Pinto e com o projecto Vozes Três (com Maria João e Maria Anadon), colaborando com artistas como Kirk Lightsey, Zé Eduardo, Sheila Jordan, Peter King e Andrea Pozza, entre muitos outros. Como diz a critica “... Maria Viana consegue o impossível: fazer renascer cada tema do reportório clássico (já interpretado milhares de vezes) como se tivesse sido escrito nessa mesma manhã...” Revista Ecoutér (França). Desde 2011, Maria Viana é também Presidente da Jam Session (associação sem fins lucrativos) e dirige o Cascais Jazz Club (junto à baía da vila), por onde têm passado alguns dos nomes mais importantes do Jazz nacional e internacional.

É também responsável pela produção dos Ciclos “Noites com Jazz” (Câmara Municipal de Oeiras), “2 Dedos de Jazz” e “Comemoração de 80 anos de Jazz em Cascais” (Câmara Municipal de de Cascais), da programação de Jazz do Centro Cultural da Malaposta e é co- produtora do “Dose Dupla”, no Centro Cultural de Belém.

Lançou, em 2010, o livro/CD de comemoração dos seus 30 anos de carreira MARIA VIANA 30 ANOS DE JAZZ (Editora Principia - Casa Sassetti). Acompanhada por George Esteves de Almeida (piano), Paulo Neves (contrabaixo), João Pereira (bateria) e Diogo Duque (trompete )Maria Viana volta aos palcos com um Novo Quinteto depois de dois anos de ausência em que esteve inteiramente dedicada á Associação Jam Session ( da qual é Presidente) e ao Cascais Jazz Club O Programa é dedicado ao Grande Cancioneiro Afro- Americano: Temas de Gershwin, Cole Porter , Telonious Monk ,Duke Ellington, Charlie Parker, António Carlos Jobim com arranjos de Victor Zamora , do Colectivo e da própria Maria Viana, ganham uma nova vida ,.. que mostra bem a sua intemporalidade.

Um Concerto alegre e comunicativo num reencontro com as Grandes Canções de Jazz!

 

 

 

FONTE: Cultura Vibra


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados