RCB/TuneIn
Sexta, 18 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CANOAGEM: PROJECTO NA BARRAGEM DE IDANHA
Rádio Cova da Beira
No passado dia 16, a Associação de Clubes de Canoagem da Região da Beira Baixa, em parceria com o Clube Náutico de Castelo Branco, Clubes Náutico de Vila Velha de Ródão e Associação Clube Raia Aventura realizaram um convívio de canonistas no lago artificial de Castelo Branco, quecontou com a presença de cerca de 20 actuais e antigos atletas do distrito.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Feb de 2013

Para além dos treinos de canoagem houve também oportunidade para colocar as gaivotas na água que deliciaram vários visitantes que puderam assim tirar partido destes equipamentos. Estas embarcações, assim como os barcos a remos que são propriedade da Câmara Municipal e que estão agora sob a responsabilidade da Associação de Canoagem, estarão á disposição de todos interessados e serão ainda reforçados com canoas turísticas, de forma a agradar a todos os gostos.

A partir de Março estes equipamentos estarão disponíveis aos fins-de-semana e no Verão todos os dias. Esta foi apenas uma das várias iniciativas que esta associação tem programado para aquele espaço.

De acordo com os promotores do evento,  a Federação Portuguesa de Canoagem também já demonstrou o interesse pelo trabalho que a modalidade está a desenvolver no distrito, e que deixou bem patente na visita que o vice-presidente fez no passado dia 15, em que pode observar as novas instalações que o distrito dispõe.

Assim, quer em termos de infra-estruturas como de equipamentos, aliado aos dinamismo desta nova equipa, estão reunidas todas as condições para projectar a modalidade a nível nacional como trazer eventos nacionais para o nosso distrito.

Para já está marcado um estágio regional em Vila Velha de Ródão, e na mesa um estágio da Selecção Nacional em Idanha-a-Nova onde estarão presentes os medalhados Olimpicos Emanuel Silva e Fernando Pimenta para alem de outros elementos da Selecção Nacional, assim como o apuramento regional de cadetes, também em Castelo Branco.

á na vertente de formação, está-se a estudar uma forma de realizar um curso de arbitragem também em Castelo Branco.

 

 

FONTE: Associação de Canoagem da Beira Baixa


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados