RCB/TuneIn
Quarta, 17 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
ASSINATURA ADIADA
Cerimónia de assinatura do contrato de adjudicação para a construção da nova barragem da Serra da Estrela foi adiada para a próxima quarta-feira. A indisponibilidade de uma das partes estar presente levou ao adiamento, por 48 horas, do evento.
Por Nuno Miguel em 18 de Feb de 2013

Na última reunião da assembleia municipal da Covilhã o presidente da autarquia anunciou que a cerimónia iria decorrer já esta segunda-feira. Para Carlos Pinto "trata-se do último passo para que a obra possa arrancar uma vez que já estão reunidos todos os elementos que vão ser enviados para o tribunal de contas pelo que, logo que nos seja dado o parecer, estamos em condições de arrancar com a obra.

O autarca covilhanense refere que "este projecto deve ser encarado como uma verdadeira desígnio regional" e considera que nenhuma outra obra pública foi auditada como a construção desta albufeira "é a única obra pública em Portugal a quem foi pedido um estudo de impacto inter-geracional que nós tivemos que fazer e que nos custou bom dinheiro uma vez que foi efectuado por um auditor internacional".

Carlos Pinto deixa ainda o lamento pelo facto de algumas vozes continuarem a questionar a utilidade de construção desta barragem "eu pasmo quando oiço que devem ser feitos mais estudos quando nós sabemos que os nossos recursos hídricos não estão a ser suficientemente aproveitados".

Questionado sobre se essas críticas são direccionadas para Alçada Rosa, antigo vice presidente da autarquia, que em entrevista à RCB defendeu que devem ser realizados novos estudos que comprovem a necessidade de construção da barragem uma vez que ela está dimensionada para uma população bastante superior à existente no concelho; Carlos Pinto é peremptório: "a amizade que tenho por ele não me permite responder a isso".

Ao que a RCB apurou, a empresa "Somague" foi a escolhida para executar a obra; que representa um investimento superior a 28 milhões de euros.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados