RCB/TuneIn
Terça, 12 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
REUNIÃO NO OURONDO SEM QUÓRUM
Rádio Cova da Beira
Os três vereadores do PS e os dois vereadores do PSD (João Esgalhado e Pedro Silva) vão faltar à reunião pública da câmara da Covilhã agendada para esta sexta-feira no Ourondo. Sem quórum, o encontro naquela freguesia deverá ser adiado ou cancelado.
Por Paula Brito em 14 de Feb de 2013

Os vereadores do PS explicam, em comunicado, os motivos da ausência que tem a ver com o facto do presidente da câmara "persistir em não respeitar a lei e a vontade maioritariamente expressa pelos membros do executivo camarário, ao não agendar assuntos que os mesmos têm direito a ver agendados".

O PS recorda ainda que cinco dos nove elementos do executivo requereram uma reunião extraordinária para discutirem e votarem um novo regimento de funcionamento da câmara e que apesar de nesse mesmo dia Carlos Pinto ter agendado uma reunião para o dia 11 de Fevereiro, acabou por desmarcá-la "ilegalmente dois dias depois".

Atitudes condenáveis, acrescenta o PS no comunicado onde lamenta não poder estar representado na reunião do Ourondo, mas trata-se de "uma postura exemplar face a um comportamento inadmissível do presidente da câmara que só sabe governar com maioria e de forma despótica". 

Contactado pela RCB João Esgalhado confirma a ausência dos dois vereadores do PSD que não irão ao encontro porque "não há condições legais para comparecermos nesse encontro". Em causa está o facto de na ordem de trabalhos não estar agendado o reforço de energia eléctrica junto à Tessimax, para além dos mesmos motivos invocados pelo PS sobre a reunião solicitada pelos cinco para verem discutido e votado um novo regimento de funcionamento do órgão.

Recorde-se que Carlos Pinto prometeu levar à reunião do Ourondo e ali esclarecer tudo o que diz respeito à estrada de ligação a Aldeia de S. Francisco de Assis, nomeadamente o acordo a que a autarquia chegou com a empresa Beiralt tin.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados