RCB/TuneIn
Quinta, 19 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
LIGA PIORNOS ? 16? JORNADA
O destaque desta jornada volta a ir para o Alcains, que soube vencer o seu advers?rio e aumentar para oito os pontos sobre o segundo classificado, que curiosamente ? o seu pr?ximo advers?rio. Foi tamb?m uma jornada com quatro empates.
Por José Joaquim Ribeiro em 25 de Jan de 2009
No Trigueiros de Aragão em Alcains a equipa da casa impôs-se com qualidade sobre o adversário que lhe infringiu a única derrota até ao momento. O CDA venceu por 3-0, com golos de Khonné, aos 7’, Manoel, aos 43 e Vieira, aos 88, este de grande penalidade, num jogo que terminou 10 contra 10, por duas exclusões por acumulação de cartões. A vitória foi justa de uma equipa que aproveitou para fazer economias de esforço, visto não ter alternativas com a qualidade daqueles que normalmente são as primeira escolhas de Hugo Andriaça. O Valverde lutou muito, tentou pelo menos chegar ao tento de honra e contribuiu muito para valorizar a vitória do CDA.

Em Proença a equipa da casa não tinha a tarefa facilitada, defrontava o segundo classificado e por isso era necessário estar atento de modo a não se deixar surpreender. Quem acabou por ser surpreendido, a dois minutos do final da partida, foi mesmo o Águias do Moradal e foi surpreendido com um golo apontado pelo seu ex-atleta Nuno Alves, o homem golo deste e dos últimos distritais.

No Fundão a equipa de João Laia voltou a ficar muito aquém daquilo que seria de esperar. A formação fundanense, que tinha objectivos muito bem definidos no inicio da época, está a deixar pelo caminho, provavelmente por falta de qualidade, esses objectivos. Esta tarde recebeu o Teixoso, conseguiu marcar logo aos 5 minutos, por Nuno Batista, mas deixou que a equipa comandada por Mário Pereira desse a volta ao marcador, com dois golos de Tiago. O empate aconteceu por João Lisboa, aos 63’ e dali não se passou. O Teixosenses acabou a partida com apenas nove unidades, por exclusão de Canário e depois João Bruno, mas os fundanenses não conseguiram tirar partido este facto. O empate a dois tentos acabou por ser o mal menor …

Outro dos empates desta tarde foi o que aconteceu em Oleiros. A equipa do Vitória entrou melhor na partida, foi a primeira a marcar, mas depois não conseguiu aguentar a vantagem alcançada. A equipa de José Ramalho cresceu, chegou ao empate e empatado ficou o jogo, com mais um golo para cada equipa.

Em Vila de Rei o Pedrógão de S. Pedro obteve um resultado positivo por que não será fácil para nenhuma outra equipa deste distrital pontuar no Municipal de Vila de Rei. O jogo com o Vilarregense terminou exactamente como começou e a divisão de pontos acaba por ser melhor para a equipa de Xana, que manteve a 3ª posição, embora agora tenha a companhia do Proença.

No encontro entre vizinhos, Escalos de Cima e Lardosa, que também são as duas equipas pior classificadas no campeonato, dividiram entre si os pontos da partida. Também neste jogo se registou um empate a dois golos.

O Alcains tem agora 41 pontos, mais 8 que o Águias do Moradal, que está na segunda posição e mais 13 que o duo constituído por Pedrógão e Proença, que ocupam a 3ª e 4ª posição. Quem está a ficar cada vez mais longe dos lugares que dão passagem à segunda fase é a Desportiva do Fundão, Valverde e Teixosense, que estão com 23,22 e 21 pontos respectivamente.

O destaque da próxima jornada vai para o confronto entre o primeiro e o segundo classificados, partida que se vai realizar no Estreito, no entanto há mais três jogos que merecem saliência, Valverde – Fundão, Teixoso – Oleiros e o V.Sernache – Vilarregense.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados