Em declarações à RCB, o presidente da direcção da AAUBI sublinha que "trata-se duma banda que há não vem à Covilhã há alguns anos e acredito que tenha bastante adesão por parte da comunidade; os nomes restantes vão ser conhecidos nos próximos dias mas admito que podemos ter no cartaz alguma banda internacional".
Pedro Bernardo acrescenta que "o cartaz deste ano vai ter menos um dia de duração, numa perspectiva de diminuição de custos, e também decidimos antecipar o evento para o mês de Março uma vez que em Abril vamos estar envolvidos na organização dos campeonatos nacionais universitários e essa actividade vai exigir todas as nossas energias".
Na edição deste ano não haverá nenhum dia dedicado ao festival de tunas, mas Pedro Bernardo refere que "essas actuações vão ser repartidas pelos restantes dias do certame, como uma forma de permitir aos nossos grupos continuarem a mostrar o trabalho que desenvolvem".
Para já o presidente da AAUBI não avança com valores do orçamento mas garante que os custos vão ser inferiores ao do ano passado.