RCB/TuneIn
Segunda, 08 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CASTELO ENTRE OS FINALISTAS
Rádio Cova da Beira
As obras de requalificação do castelo da aldeia histórica de Castelo Novo são uma das 9 obras de arquitectura Portuguesas que estão entre os finalistas do concurso “edifício do ano 2012”.
Por Nuno Miguel em 08 de Feb de 2013

Outras da categoria:

O projecto, a cargo do atelier “Comoco Arquitectos” está entre os finalistas na categoria de “Remodelação”. No total vão estar a concurso 70 projectos divididos por 14 categorias.

Para o presidente da câmara do Fundão, a chegada à final deste concurso "é um sinal de reconhecimento da qualidade da intervenção feita em Castelo Novo e que pode ser mais um motivo de atracção para esta aldeia histórica do nosso concelho".

Motivos de atracção que vão ser reforçados no próximo ano, quando for deslocalizado para Castelo Novo o funcionamento da escola de hotelaria e turismo do Fundão. Paulo Fernandes sublinha que "esse será um dos maiores desafios que a aldeia vai ter no próximo ano uma vez que estão acertados, com o turismo de Portugal, os ultimos detalhes para a instalação dessa escola e que pode ser um outro factor muito importante para a dinamização da aldeia".

Os 70 projectos que chegaram à final do concurso foram escolhidos por entre as mais de 3 mil candidaturas apresentadas na primeira fase de selecção. A votação decorre na página da internet “Arch Daily” até ao próximo dia 13 de Fevereiro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados