RCB/TuneIn
Segunda, 17 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ONDE FICA O GABINETE ?
Rádio Cova da Beira
Gabinetes de medicina legal da Covilhã e da Guarda fundem-se em apenas uma estrutura. A medida faz parte da nova portaria que regula o funcionamento do instituto de medicina legal e ciências forenses, publicada na última semana, aponta para a junção das duas estruturas na criação dum único gabinete para a Beira Interior Norte embora não defina o local em que vai ficar sediado. (FOTO:INTERIOR)
Por Nuno Miguel em 31 de Jan de 2013

Apesar disso o presidente do conselho de administração da unidade local de saúde da Guarda mostra-se convicto de que a valência vai permanecer naquele distrito. Vasco Lino sublinha que "com a manutenção dum gabinete em Castelo Branco não fazia sentido que o distrito da Guarda ficasse sem uma valência desta natureza e aquilo que o despacho diz é que as estruturas da Guarda e Covilhã se vão fundir numa só e não diz em lado nenhum que a valência vai sair da Guarda".

O presidente do conselho de administração da ULS da Guarda acrescenta que "o edifício do novo hospital da Guarda já contempla uma área para o funcionamento do gabinete e estamos a aguardar pela instalação de equipamentos por parte da direcção nacional do instituto de medicina legal uma vez que as plantas desse edifício já foram submetidas à ARS Centro".

Uma reorganização que não afecta o gabinete de medicina legal de Castelo Branco, que mantém a mesma estrutura a funcionar embora com a designação de gabinete da Beira Interior Sul.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados