RCB/TuneIn
Quinta, 27 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUSÃO CONFIRMADA
Rádio Cova da Beira
Sistema multi-municipal das ¬ď√Āguas do Z√™zere e C√īa¬Ē vai ser extinto at√© final deste ano. A garantia foi deixada √†s autarquias da regi√£o que integram a empresa pelo conselho de administra√ß√£o das ¬ď√Āguas de Portugal¬Ē durante uma reuni√£o que decorreu na Guarda e em que a quest√£o dos tarif√°rios voltou a estar em cima da mesa.
Por Nuno Miguel em 29 de Jan de 2013

No final do encontro, o presidente da câmara de Gouveia disse que "a opção que vai ser seguida é a da fusão com outros sistemas, nomeadamente o de Lisboa, e esse caminho vai permitir reduzir o valor dos montantes que actualmente são pagos; aquilo que nos foi transmitido é que esse processo vai estar concretizado este ano para entrar em vigor em janeiro de 2014 e assim fica resolvido o problema estrutural".

Face a esta situação Álvaro Amaro considera que é urgente agora dar resposta à questão conjuntural uma vez que existe um acordo verbal entre as autarquias e o ministério do ambiente para o pagamento de apenas 80 por cento do valor da factura global, mas que nunca foi formalizado por escrito. O autarca refere que "o nosso advogado vai reunir rapidamente com os serviços jurídicos das Águas de Portugal afim de se encontrar uma solução para este problema uma vez que nós não podemos continuar a pagar a terceira tarifa mais alta a nível nacional".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados