RCB/TuneIn
Segunda, 14 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ESPECTÁCULO SOLIDÁRIO NA BOIDOBRA
Rádio Cova da Beira
Faltam 30 mil euros para garantir a totalidade do financiamento para o centro interpretativo de artes tradicionais daquela vila do concelho da Covilhã. O projecto está a ser desenvolvido pelo rancho folclórico que no último sábado promoveu um espectáculo solidário com o intuito de angariar fundos para a conclusão dos trabalhos.
Por Nuno Miguel em 29 de Jan de 2013

A obra viu aprovada uma candidatura a fundos comunitários através do Proder "mas a parte de financiamento próprio ainda não está totalmente assegurada", afirma o presidente do rancho folclórico da Boidobra. Paulo Jerónimo sublinha que "apesar de as obras estarem a decorrer ainda precisamos de cerca de 30 mil euros para as concluir; temos procurado reunir apoios mas a tarefa não é fácil, ainda para mais devido à conjuntura de crise; por isso estamos a pensar em organizar outras iniciativas de angariação de fundos para concretizar o nosso objectivo". 

Apesar de este espectáculo solidário ter mobilizado muitas dezenas de pessoas, Paulo Jerónimo lamenta que a população da Boidobra esteja alheada deste projecto "custa-me dizer isto mas o que é facto é que a sala esteve cheia e havia poucas pessoas da Boidobra; é certo que a população já nos apoiou noutras iniciativas mas quando nós abandonarmos o rancho é nesta vila que o centro interpretativo vai ficar a funcionar".

Neste espectáculo solidário o rancho folclórico da Boidobra conseguiu angariar cerca de 500 euros e outras iniciativas podem ser organizadas com a mesma finalidade.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados