A obra viu aprovada uma candidatura a fundos comunitários através do Proder "mas a parte de financiamento próprio ainda não está totalmente assegurada", afirma o presidente do rancho folclórico da Boidobra. Paulo Jerónimo sublinha que "apesar de as obras estarem a decorrer ainda precisamos de cerca de 30 mil euros para as concluir; temos procurado reunir apoios mas a tarefa não é fácil, ainda para mais devido à conjuntura de crise; por isso estamos a pensar em organizar outras iniciativas de angariação de fundos para concretizar o nosso objectivo".
Apesar de este espectáculo solidário ter mobilizado muitas dezenas de pessoas, Paulo Jerónimo lamenta que a população da Boidobra esteja alheada deste projecto "custa-me dizer isto mas o que é facto é que a sala esteve cheia e havia poucas pessoas da Boidobra; é certo que a população já nos apoiou noutras iniciativas mas quando nós abandonarmos o rancho é nesta vila que o centro interpretativo vai ficar a funcionar".
Neste espectáculo solidário o rancho folclórico da Boidobra conseguiu angariar cerca de 500 euros e outras iniciativas podem ser organizadas com a mesma finalidade.