RCB/TuneIn
Domingo, 15 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FESTIVAL DE SNOWBOARD LEVA 10 MIL À COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
Cerca de 10 mil pessoas assistiram este fim de semana na Covilhã ao Snowboard Urban Fest que se realizou no jardim de lago, numa pista com 160 metros e 700 toneladas de neve artificial. O Festival já ganhou um lugar no calendário de eventos da cidade e para o ano, no que depender da Federação de Desportos de Inverno de Portugal, há mais!
Por Paula Brito & Miguel Malaca em 28 de Jan de 2013

André Santos, de Lisboa, 22 anos, foi o vencedor do campeonato nacional de Snowboard que pratica desde os 11 anos “é a primeira vez que sou campeão, ontem acabei o curso de arquitectura, hoje vim aqui para ganhar”. A prova internacional foi dominada pelos italianos que ocuparam os três lugares do pódium.

Juan Torrilha, o director técnico da Federação Internacional de Sky, elogiou no final a qualidade dos desportistas e da prova que este ano contou para o apuramento para os jogos olímpicos de 2014 “vimos que aumentou bastante o nível, especialmente para os portugueses, porque este ano era maior e mais difícil, fizemos todas as provas e isso é que importa”.

Pedro Farromba, presidente da federação de desportos de Inverno de Portugal salienta a importância da continuidade deste evento na Covilhã que “soube responder ao desafio de realizarmos esta prova que logisticamente é difícil de montar mas dá gosto vermos aqui milhares de pessoas da Covilhã e de fora que olham para esta prova como fazendo parte do calendário de eventos da cidade”.

O presidente da câmara da Covilhã, Carlos Pinto, gostaria não só de ver a continuidade deste evento mas também de outros que transformem a Covilhã num palco de prática de desportos de Inverno “como o sky parque urbano que não foi possível lançar este mandato, espero que a Covilhã se caracterize cada vez mais pela prática de desportos de Inverno que não seja só em pleno Inverno na montanha”.

Na edição deste ano participaram 61 atletas, 31 portugueses e 30 estrangeiros de sete nacionalidades. Para o ano, no depender da vontade da Federação de Desportos de Inverno de Portugal, há mais. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados