RCB/TuneIn
Quarta, 19 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PENAMACOR: BOMBEIROS DISTINGUIDOS
Rádio Cova da Beira
O ministério da administração interna atribui aos soldados da paz daquela vila a medalha de prata na categoria de mérito de protecção e socorro. O anúncio feito pelo preisdente da direcção numa conferência de imprensa em que foi aproesentado o programa comemorativo do 75º aniversário da corporação.
Por Nuno Miguel em 25 de Jan de 2013

O galardão deve ser entregue à corporação a 1 de Junho; dia em que vai decorrer a sessão solene comemorativa da efeméride. Para o presidente da direcção dos bombeiros de Penamacor "esta distinção representa um motivo de orgulho para a toda a corporação e um sinal de que o ministério está atento à acção que temos vindo a desenvolver em prol do bem público e do apoio que prestamos às populações do nosso concelho".

Nesse mesmo dia a corporação vai passar a dispor duma nova viatura urbana de combate a incêndios (VUCI) adquirida através duma candidatura a fundos comunitários. Porfírio Saraiva refere que "trata-se dum equipamento que há muito a corporação necessitava; já vai ter também a valência de desencarcerador e deixa-nos mais aptos a responder a qualquer situação que nos venha a ser colocada".

Também a 1 de Junho, os bombeiros de Penamacor vão entregar à câmara municipal o crachá de ouro da instituição. Para Porfírio Saraiva trata-se dum reconhecimento por todo o apoio que a autarquia tem dado à acção dos soldados da paz "o município tem-nos atribuido um apoio mensal sem o qual não conseguiamos sobreviver; ainda agora pelo aniversário nos ofereceu um conjunto de fatos de protecção individual e assegurou o pagamento de 15% da VUCI e por isso é um reconhecimento da nossa parte por tudo o que tem feito pelos bombeiros".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados