RCB/TuneIn
Segunda, 15 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PINUS VERDE QUER SER ENTIDADE PRODUTORA
Rádio Cova da Beira
A associa√ß√£o de desenvolvimento local est√° a desenvolver novos projectos para se afirmar como entidade produtora de mel e de cogumelos. Actualmente est√£o a decorrer negocia√ß√Ķes com v√°rios parceiros privados e o objectivo pode ser concretizado at√© final deste ano.
Por Nuno Miguel em 25 de Jan de 2013
No caso do mel, o presidente da direcção refere que a associação detém a gestão da área apícola controlada nos concelhos de Fundão, Covilhã e Oleiros mas pretende ir mais além "estamos neste momento em negociações com um parceiro privado no sentido de desenvolver um projecto de exploração de mil colmeias; o parceiro pode ceder os terrenos e nós ficaremos a cargo com toda a parte técnica". João Neves acrescenta que o processo negocial ainda não está encerrado, mas deixa uma garantia "se estas negociações falharem vamos procurar encontrar uma forma de ser a associação, por meios próprios, a concretizar este projecto".

Já no que diz respeito à área micológica, o presidente da direcção da Pinus Verde recorda que a associação é proprietária duma estufa e dum laboratório na freguesia de Bogas de Cima "são equipamentos que custaram muitos milhares de euros e que neste momento estão quase parados". João Neves refere que "face a todo o potencial que existe fomos contactados por dois empresários da região, e estamos neste momento a analisar as propostas, no sentido de poder revitalizar esses equipamentos e afirmar-nos também como uma organização produtora de cogumelos, criando dessa forma uma maior dinamização económica na nossa área de influência". 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados