RCB/TuneIn
Segunda, 15 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI LIDERA PROJECTO "CROP"
Rádio Cova da Beira
A Universidade da Beira Interior está a liderar um consórcio europeu no sentido da investigação de novos sistemas propulsores para a engenharia aeronáutica.
Por Nuno Miguel em 23 de Jan de 2013

Na apresentação do projecto, o coordenador da iniciativa refere que "aquilo que vamos procurar desenvolver é a aplicação do conceito dos ciclorotores que até agora apenas é utilizado na industria naval e nalgumas explorações de energia eólica; é um projecto que tem financiamento da comissão europeia uma vez que este tipo de equipamentos, até agora, apenas é desenvolvido na Coreia e nos Estados Unidos da América".

 

Os trabalhos de pesquisa e investigação vão decorrer nos próximos 24 meses mas José Páscoa refere que os primeiros resultados vão ser conhecidos dentro de um ano "essa é uma das obrigações que temos de cumprir e por isso vamos fazer uma apresentação preliminar de resultados por forma a que a comissão europeia comprove a importância do nosso projecto". 

 

 

Para além da UBI, integram esta iniciativa estabelecimentos de ensino superior de Itália e Inglaterra e empresas da Alemanha e da Áustria.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados