RCB/TuneIn
Segunda, 15 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
GUARDA: NEVE ENCERRA ESCOLAS
Rádio Cova da Beira
Todas as escolas do ensino básico ao secundário estão encerradas na Guarda, devido ao forte nevão que está esta terça-feira a atingir a cidade mais alta do país.
Por Nuno Miguel em 22 de Jan de 2013
 

Mais de cinco mil alunos ficaram em casa e assim vão permanecer durante todo o dia, uma vez que as previsões meteorológicas apontam para a contínua queda de neve. A decisão foi tomada pela Protecção Civil.

A circulação automóvel tem por agora restrições na parte alta da cidade da Guarda, onde apenas circulam automóveis com correntes e onde se mantém aberto um corredor de ligação directa ao hospital. As restantes vias, tal como a A25, que liga a cidade a Vilar Formoso e a Aveiro, ainda não têm restrições. O mesmo não se passa nas principais estradas de acesso ao maciço central que estão todas encerradas.



Na Covilhã também se registou queda de neve com alguma intensidade, nomeadamente ao inicio da tarde, mas sem dificuldades na circulação automóvel, o mesmo sucedendo na A 23



Os distritos de Castelo Branco e da Guarda continuam em aviso meteorológico laranja. Para amanhã a previsão é de queda de neve acima dos 600 metros mas com uma ligeira subida das temperaturas



  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados