RCB/TuneIn
Quarta, 03 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MAIS UM ALUNO DO IPCB/ESART NA ORQUESTRA MUNDIAL
Rádio Cova da Beira
Jorge Manuel Lima de Castro, aluno do 3º ano da licenciatura do IPCB/ESART em Música, variante Instrumento, Opção Contrabaixo, cuja candidatura foi acaba de ser aprovado para integrar a Orquestra Mundial, a candidatura foi aceite no passado dia 10 de Janeiro. É mais um aluno da ESART a ser seleccionado, desta feita para a secção dos contrabaixos.
Por Paulo Pinheiro em 22 de Jan de 2013

Com esta decisão aumenta para cinco o número de alunos do IPCB/ESART que irão integrar a Orquestra Mundial na temporada de 2013, sob a orientação do maestro Josep Vicent. Recorde-se que a formação integra músicos de 54 países e tem por objetivo promover a interculturalidade e a solidariedade através da música.

 

Jorge Manuel Lima de Castro, aluno da classe de contrabaixo do professor Adriano Aguiar, junta-se assim aos violinistas Nuno Vasconcelos, Oksana Kurtash, Ana Catarina Pinto e Tiago Santos, também alunos do IPCB/ESART, que tinham sido selecionados em Dezembro.

Natural de Braga, o aluno do IPCB/ESART agora aprovado fez parte da Fundação Orquestra Estúdio, Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012 e é professor de contrabaixo na Academia Música Viana do Castelo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados