RCB/TuneIn
Sexta, 25 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
SOLU??O ENCONTRADA
Presidente da c?mara municipal de Belmonte garante que as crian?as que frequentam o ATL da santa casa da miseric?rdia v?o continuar a usufruir daquele apoio
Por Nuno Miguel em 23 de Jan de 2009

A instituição já comunicou aos pais e encarregados de educação que no final deste mês a estrutura vai fechar portas por falta de apoios financeiros. Um tema que aqueceu os ânimos na última reunião pública da câmara municipal. Amândio Melo garante que "já foi possível encontrar, dentro do quadro das instituições existentes uma solução para que as crianças continuem a usufruir deste serviço". Embora o autarca não queira adiantar qual é a instituição envolvida é certo que "a solução, em termos de instalações vai passar pelo centro educativo" da vila.

António Dias Rocha, líder da bancada do MPB, ainda acredita que "é possível encontrar uma forma de inverter essa situação". Apesar disso, o também presidente da assembleia geral da misericórdia de Belmonte, diz estar "chocado com a decisão tomada pela provedoria que determinou o encerramento do ATL" e garante que "vai procurar obter todos os esclarecimentos sobre o assunto".

O vice presidente da autarquia não calou o seu descontentamento perante esta situação. Para Germano Fernandes trata-se de uma situação "altamente negativa para o município de Belmonte e a autarquia, que nada tem a ver com o asunto, acaba por se ver envolvida devido à decisão anunciada se se proceder ao encerramento do ATL." Germano Fernandes estranha ainda que bispo da diocese da Guarda "não tenha dito uma única palavra sobre esta decisão da misericórdia".

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados