RCB/TuneIn
Sexta, 15 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
SUGEST?ES PARA FORA DE CASA
Para fazer planos para o fim de semana com os amigos ou familiares ? importante munir-se de um mapa. Siga as dicas do mapa das artes da RCB.
Por Paula Brito em 23 de Jan de 2009

A primeira paragem é na cidade da Covilhã com uma Noite de fados esta sexta feira no bar do CCD Oriental de S. Martinho. O preço da mesa para 4 pessoas é de 20 euros e inclui chouriça assada e caldo verde.

Na cidade do Fundão: “Amália o filme” é a proposta da moagem para esta noite a partir das 21.30. O filme de Carlos Coelho da Silva conta a história da diva do fado.

Ainda na Moagem mas no domingo à tarde, no âmbito da iniciativa “moer em família”, a academia de música e dança do Fundão apresenta a partir das 16 horas um concerto de música portuguesa. Neste concerto, que marca o arranque dos ciclos musicais da Cova da Beira, alunos e professores da academia vão interpretar alguns dos principais compositores portugueses.

Na cidade da Guarda: o Teatro Municipal promove este fim de semana uma oficina de marionetas orientada pelo cenógrafo e artista plástico Delphim Miranda. Inscrições em ww.tmg.com.pt

Exposições:

“20 anos 20 histórias” é o título da exposição que pode visitar na loja Ponto Já de Castelo Branco. A mostra é constituída por 20 histórias, algumas baseada em livro de autores conhecidos, e está inserida nas comemorações do vigésimo aniversário do agrupamento de escolas Faria de Vasconcelos.

Até final do mês pode visitar na galeria “tinturaria” da cidade da Covilhã as exposições “(Des) Encontros-Escultura” de Rogério Abreu e “Arte Mole-Pintura” de José Maria Subtil.

“Escultura Tecida” é o nome da mostra de materiais reciclados da Fátima Nina que pode ser visitada na Casa dos Magistrados.

Ainda na Covilhã, a biblioteca municipal preparou uma exposição dedicada ao “Teatro” com livros e adereços sobre arte de Moliére.

No Museu Arqueológio José Alves Monteiro, no Fundão, pode ver a exposição que assinala os 150 anos do nascimento do mestre da arqueologia portuguesa Leite Vasconcelos.

Na Moagem pode ver duas exposições: a mostra de fotografia “All Free” e “Retrospectiva”, um testemunho do fotógrafo Hélio Gomes.

Cinema:

No cinema o destaque vai para o filme “A dupla face da Lei” com Robert de Niro e Al Pacino, dois veteranos detectives de Nova Yorque que tentam fazer a ligação entre um assassinato recente e um caso que pensam ter resolvido há anos atrás. A comédia “uns sogros de fugir”, “o estranho caso de Benjamim Button", “Bolt” e “Ensaio sobre a cegueira” completam o cartaz de cinema em exibição no Serra Shopping até à próxima quarta-feira.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados