RCB/TuneIn
Quarta, 28 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MAU TEMPO CAUSA ESTRAGOS EM TODO O DISTRITO
Rádio Cova da Beira
Entre as 00h e as 24 horas de s√°bado, o Centro Distrital de Opera√ß√Ķes de Socorro tomou conta de 334 ocorr√™ncias: queda de √°rvores, desabamentos, deslizamentos, inunda√ß√Ķes, queda de cabos el√©ctricos e de estruturas foram as ocorr√™ncias que envolveram 1226 operacionais e 626 viaturas.
Por Paula Brito em 20 de Jan de 2013

No caso do concelho do Fundão, no sábado, cerca de 30 povoações chegaram a estar sem electricidade "registamos cerca de 20 quedas de árvores, quedas de alguns postes quer da EDP, quer da PT, e cerca de 20 povoações chegaram a estar sem electricidade", o ponto de situação foi feito à RCB pelo comandante municipal Pedro Ribeiro.

Na cidade do Fundão foi ainda evacuado o parque de estacionamento junto à praça de taxis para salvaguardar a eventual queda dos andaimes que se encontravam no prédio ao lado e que acabaram por ser retirados.

Para além de um acidente de viação na estrada do Souto da Casa provocado por uma árvore na estrada de que resultaram apenas danos materiais, no concelho, há ainda a registar a queda de um telhado na freguesia de Aldeia Nova do Cabo "neste caso havia família de suporte para acolher as pessoa mas na segunda-feira vamos dar apoio técnico a esta situação".

Do temporal de sábado ficaram ainda as dificuldades de comunicação em algumas redes. Na Serra da Estrela continua encerrada ao trânsito a estrada Piornos – Torre – Lagos Comprida, sobretudo devido ao gelo.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados