RCB/TuneIn
Sexta, 15 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
HIST?RIA HOSPITALAR DA COVILH? EM LIVRO.
O repto foi lan?ado pelo presidente do conselho de administra??o do centro hospitalar da Cova da Beira a Elisa Pinheiro durante as comemora??es do 9? anivers?rio da cria??o daquela unidade.
Por Nuno Miguel em 23 de Jan de 2009

A directora do museu de lanifícios da UBI diz ter ficado "surpreendida" com este desafio, mas refere que no imediato "devido a outros projectos não é possível levar por diante, mas fica em aberto a hipótese de, a médio prazo, podermos constituir um grupo de trabalho que consiga concretizar a ideia".

Nas comemorações do 9º aniversário do centro hospitalar da Cova da Beira, Elisa Pinheiro apresentou um trabalho sobre a história patrimonial hospitalar, mas reconhece que o trabalho de pesquisa ainda mal começou. "Para este trabalho fiz uma pesquisa de alguns documentos do ministério do reino que existem na torre do tombo, mas há ainda muito trabalho de pesquisa a fazer, nomeadamente junto da misericórdia da Covilhã e do próprio hospital".

A directora do museu de lanifícios da Universidade da Beira Interior acredita que "o trabalho que vier a ser realizado pode trazer contributos muito importantes não só para a área da saúde para também para uma melhor compreensão da realidade económica e social da Covilhã". Elisa Pinheiro mostra-se, de resto, surpreendida com o facto de "existirem poucos trabalhos sobre a história patrimonial hospitalar".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados