Alunos de 4 estabelecimentos de ensino responderam à chamada e o chanceler da confraria mostra-se satisfeito com os índices de adesão "para uma segunda edição penso que correu muito bem e que os príncipais objectivos foram alcançados; tivemos uma representatividade de vários pontos do país o que prova que toda a sensibilização que temos vindo a fazer em torno da promoção do azeite começa a ter os seus resultados".
David Fonseca acrescenta que "este tipo de concursos é muito importante para sensibilizar os futuros profissionais da hotelaria a saberem escolher o azeite e a utilizá-lo da forma mais correcta; aqui no Fundão já assistimos a essa tendência, nomeadamente quando é realizado o festival da tibórnia, mas é importante transmitir esses conhecimentos aos jovens que hoje são alunos mas que amanhã serão profissionais no mercado de trabalho".
Miguel Florentino, aluno da escola profissional de Portalegre venceu este concurso nas variantes de cozinha e de melhor prato. Gonçalo Carvalho,aluno do mesmo estabelecimento de ensino venceu na vertente de pastelaria e Liliana Diogo, aluna da escola profissional do Fundão, foi a vencedora no concurso de melhor entrada