RCB/TuneIn
Domingo, 15 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SOCIOLOGIA NA UBI COMEMORA 25 ANOS
Rádio Cova da Beira
Valeu a pena avançar, há um quarto de século, com uma licenciatura nesta área na universidade da Beira Interior. É esta a avaliação que o presidente do departamento daquela faz na comemoração do 25º aniversário do arranque das actividades.
Por Nuno Miguel em 17 de Jan de 2013

Nuno Augusto refere que "ao longo destes 25 anos a sociologia tem conhecido altos e baixos; agora estamos numa fase mais baixa uma vez que, devido à conjuntura de crise, são muito poucos os projectos aprovados mas estou crente de que a situação de vai interter e que a nossa área vai voltar a viver momentos bastante altos". 

Cumprido o seu primeiro quarto de século, o curso de Sociologia preencheu, no arranque deste ano lectivo, as 40 vagas que colocou a concurso e tem taxas de empregabilidade superiores a 80 por cento. O director do departamento refere que "apesar da tendência generalizada para o aumento do desemprego em todas as áreas, os nossos dados sobre ingresso no mercado de trabalho são muito bons o que é também o reconhecimento da qualidade do trabalho que aqui é desenvolvido".

Nuno Augusto acrescenta que o reforço da formação pós graduada, onde actualmente já existem duas áreas de especialização é o grande desafio para o futuro "com a implementação da declaração de Bolonha o curso passou de quatrop para três anos e houve necessidade de criar novas ofertas para que os alunos possam prosseguir com a sua formação; penso que o reforço das áreas de mestrado e de doutoramento é uma das áreas chave para o nosso futuro na UBI".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados