RCB/TuneIn
Domingo, 05 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SOCIOLOGIA NA UBI COMEMORA 25 ANOS
Rádio Cova da Beira
Valeu a pena avançar, há um quarto de século, com uma licenciatura nesta área na universidade da Beira Interior. É esta a avaliação que o presidente do departamento daquela faz na comemoração do 25º aniversário do arranque das actividades.
Por Nuno Miguel em 17 de Jan de 2013

Outras da categoria:

Nuno Augusto refere que "ao longo destes 25 anos a sociologia tem conhecido altos e baixos; agora estamos numa fase mais baixa uma vez que, devido à conjuntura de crise, são muito poucos os projectos aprovados mas estou crente de que a situação de vai interter e que a nossa área vai voltar a viver momentos bastante altos". 

Cumprido o seu primeiro quarto de século, o curso de Sociologia preencheu, no arranque deste ano lectivo, as 40 vagas que colocou a concurso e tem taxas de empregabilidade superiores a 80 por cento. O director do departamento refere que "apesar da tendência generalizada para o aumento do desemprego em todas as áreas, os nossos dados sobre ingresso no mercado de trabalho são muito bons o que é também o reconhecimento da qualidade do trabalho que aqui é desenvolvido".

Nuno Augusto acrescenta que o reforço da formação pós graduada, onde actualmente já existem duas áreas de especialização é o grande desafio para o futuro "com a implementação da declaração de Bolonha o curso passou de quatrop para três anos e houve necessidade de criar novas ofertas para que os alunos possam prosseguir com a sua formação; penso que o reforço das áreas de mestrado e de doutoramento é uma das áreas chave para o nosso futuro na UBI".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados