RCB/TuneIn
Quarta, 03 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
GDC FATELA AMBICIONA NOVA SEDE
Rádio Cova da Beira
Grupo de danças e cantares da Fatela espera concretizar este ano a inauguração da sua sede social. Fundada em 2007 a instituição tem vindo a desenvolver as suas actividades num espaço provisório mas é intenção dos seus responsáveis terminarem as negociações de compra dum edifício, no centro da aldeia, em que possam ser desenvolvidas todas as actividades do grupo e com um espaço museológico.
Por Nuno Miguel em 14 de Jan de 2013

Apesar de a conjuntura ser de crise, o presidente da direcção acredita que vai ser possível reunir os apoios necessários à concretização desse projecto "neste momento temos o espaço definido, já estamos em negociações com o proprietário mas sabemos que estas coisas demoram sempre algum tempo; de qualquer forma tenho esperança de que o grupo possa ter a sua nova casa a funcionar em breve".

Também em 2013 o grupo vai concretizar a sua primeira deslocação ao estrangeiro com uma actuação em França, no próximo dia 27 de Abril, a convite da comunidade Portuguesa residente na região de Galhac. Diogo Jesus sublinha que "para nós esta deslocação é muito importante uma vez que vamos ter oportunidade de mostrar em França as nossas tradições e a nossa cultura; já o fizemos em vários pontos do país e esta visita constitui-se como um grande desafio para nós".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados