A defrontarem um clube que está posicionado na última posição do campeonato nacional da 2ª divisão, os fundanenses jogaram um futsal muito apoiado, embora lento, facto que ajudou, e muito, as ações defensivas da equipa dos Torpedos. Até ao intervalo a equipa de Joel Rocha enviou duas bolas aos postes da baliza de Rui Gameiro, por Davide e Noé Pardo, fez um golo, da autoria de Buiu, aos 7 minutos e proporcionou uma boa defesa ao guardião contrário num remate de Mário Freitas.
A segunda parte começou praticamente com o segundo golo da ADF, da autoria de Gustavo, que servido com precisão, colocou a bola fora do alcance de Gameiro com um toque em habilidade. O 3º da tarde, aos 24’, foi obra de Lileu, que, ao segundo poste, encostou para a baliza, depois de um bom entendimento com Davide.
Com o marcador a registar um resultado tranquilo, o técnico fundanense aproveitou para ensaiar algumas movimentações na sua equipa, visto que vêm aí desafios muito importantes para o campeonato.
O marcador só iria sofrer alteração no último minuto, quando a ADF jogava com guarda-redes avançado: numa perda de bola Chiquinho reduziu, rematando para a baliza deserta e a poucos segundos do final, após remate de Davide, um defesa dos Torpedos introduziu a bola na sua baliza, fixando o resultado.
No próximo sábado regressa o campeonato com a Desportiva a receber o Sporting, líder invicto, pelas 16 horas, no Pavilhão Municipal, uma partida que vai ter relato aqui na RCB.
Ficha técnica:
Pavilhão Francisco José Tavares - Fundão
Árbitros: Sérgio Magalhães e António Almeida - cronom. Hugo Ferreira
ADFundão: André Sousa, Davide, Lileu, Couto (cap) e Gustavo. Jogaram ainda: Jota, Cláudio, André Nabais, Noé Pardo, Mário Freitas e Buiu.
Técnico: Joel Rocha
C.F. Os Torpedos: Rui Gameiro, Sisse, Mário Andrade, André Amarante Chiquinho. Jogaram também: André Oliveira, Ricardo Cardoso, Nuno Silva, Hugo Gomes (cap), Emanuel Monteiro.
Técnico: Manuel Jorge ( estava castigado, orientou a equipa no banco José António)