RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL - ADF VENCE TORPEDOS
Com uma exibição q/b a Desportiva do Fundão venceu a formação lisboeta dos Torpedos, por 4-1, qualificando-se para a 5ª eliminatória da Taça de Portugal em futsal.
Por José Joaquim Ribeiro em 12 de Jan de 2013

A defrontarem um clube que está posicionado na última posição do campeonato nacional da 2ª divisão, os fundanenses jogaram um futsal muito apoiado, embora lento, facto que ajudou, e muito,  as ações defensivas da equipa dos Torpedos. Até ao intervalo a equipa de Joel Rocha enviou duas bolas aos postes da baliza de Rui Gameiro, por Davide e Noé Pardo, fez um golo, da autoria de Buiu, aos 7 minutos e proporcionou uma boa defesa ao guardião contrário num remate de Mário Freitas.

A segunda parte começou praticamente com o segundo golo da ADF, da autoria de Gustavo, que servido com precisão, colocou a bola fora do alcance de Gameiro com um toque em habilidade. O 3º da tarde, aos 24’, foi obra de Lileu, que, ao segundo poste,  encostou  para a baliza, depois de um bom entendimento com Davide.

Com o marcador a registar um resultado tranquilo, o técnico fundanense aproveitou para ensaiar algumas movimentações na sua equipa, visto que vêm aí desafios muito importantes para o campeonato.

O marcador só iria sofrer alteração no último minuto, quando a ADF jogava com guarda-redes avançado: numa perda de bola Chiquinho reduziu, rematando para a baliza deserta e a poucos segundos do final, após remate de Davide, um defesa dos Torpedos introduziu a bola na sua baliza, fixando o resultado.

No próximo sábado regressa o campeonato com  a Desportiva a receber o Sporting, líder invicto, pelas 16 horas, no Pavilhão Municipal, uma partida que vai ter relato aqui na RCB.

Ficha técnica:

Pavilhão Francisco José Tavares - Fundão

Árbitros: Sérgio Magalhães e António Almeida - cronom. Hugo Ferreira

ADFundão: André Sousa, Davide, Lileu, Couto (cap) e Gustavo. Jogaram ainda: Jota, Cláudio, André Nabais, Noé Pardo, Mário Freitas e Buiu.

Técnico: Joel Rocha 

C.F. Os Torpedos: Rui Gameiro, Sisse, Mário Andrade, André Amarante Chiquinho. Jogaram também: André Oliveira, Ricardo Cardoso, Nuno Silva, Hugo Gomes (cap), Emanuel Monteiro. 

Técnico: Manuel Jorge ( estava castigado, orientou a equipa no banco José António) 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados