RCB/TuneIn
S√°bado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
XISTRA DEFENDE ?RBITROS ESTRANGEIROS
? mais uma voz a favor dos ?rbitros estrangeiros no campeonato nacional. O covilhanense Carlos Xistra, ?rbitro que ontem recebeu as ins?gnias da FIFA, pelo segundo ano consecutivo, refere que seria ben?fico para todos os agentes do futebol, a introdu??o desta medida.
Por César Duarte Ferreira em 21 de Jan de 2009
Uma situação que já acontece no sentido inverno, ou seja árbitros portugueses a dirigir jogos no estrangeiro nomeadamente no Qatar e no Japão. Para Carlos Xistra a chegada de colegas estrangeiros seria “benéfica para todos, como aliás acontece com os portugueses noutras ligas. Se houvesse protocolos com outras federações, podiam-nos abrir as portas para jogos de outro gabarito, como por exemplo estou-me a imaginar num Barcelona – Real Madrid.”

Na opinião do árbitro covilhanense, um dos benefícios que esta medida traria “seria o alivar a pressão que estamos sujeitos todas as semanas. E podia ser que assim as pessoas deixassem de lembrar erros que foram cometidos há quatro ou cinco anos.”

Quanto à profissionalização dos árbitros portugueses, Carlos Xistra duvida “se o futebol nacional está preparado para esta medida, mas sem tentar nunca se vai saber. Se já se faz noutros países não vejo qualquer problema nesta medida.”

Carlos Xistra que vai dirigir o vitória de Setúbal – Naval relativo à 15 jornada da Liga Sagres.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados