RCB/TuneIn
Terça, 25 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
LINCES NA MALCATA EM 2013
Rádio Cova da Beira
Reserva Natural da Serra da Malcata vai em breve receber os primeiros exemplares de lince ibérico que estão a ser reproduzidos no centro de Silves. Foi uma das boas novas deixadas pela presidente do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas na visita realizada a Penamacor.
Por Paula Brito em 27 de Dec de 2012

Segundo o vice presidente da autarquia existe também abertura da nova responsável para abrir a caça na Serra da Malcata do lado de Penamacor “o que não acontece do lado do Sabugal onde se pode caçar, o que é uma injustiça, agora há finalmente uma abertura do ICN para a abertura da caça grossa uma vez que também reconhecem, pela primeira vez, que a caça pode ser benéfica para os hatitats do lince”.

Na visita realizada a Penamacor a nova presidente do ICN mostrou-se ainda preocupada com o estado de abandono a que chegaram as casas de turismo natureza “que nos últimos anos se têm vindo a degradar e a vandalizar devido ao abandono”, aquela responsável mostrou-se ainda receptiva a encontrar uma solução com as autarquias “nós estaremos de braços abertos para encontrar essa solução”, remata o autarca. Segundo António Cabanas, o Instituto de Conservação da Natureza e agora das Florestas, é proprietário de 5 mil hectares de terreno na Reserva Natural da Serra da Malcata.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados