RCB/TuneIn
Segunda, 08 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
REDUÇÃO DE IMI PARA EMPRESAS
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal do Fundão vai promover reduções no pagamento do IMI (imposto municipal sobre imóveis) a todas as empresas que criem postos de trabalho no concelho. A medida integra as grandes opções do plano e orçamento para 2013, documentos que foram aprovados por maioria na última sessão da assembleia municipal.
Por Paulo Pinheiro & Nuno Miguel em 23 de Dec de 2012

Outras da categoria:

O presidente da autarquia sublinha que esta é uma medida inédita a nível nacional e que pretende funcionar como um factor de dinamização do sector económico do concelho e que pode servir como atractivo à fixação de nocas empresas no concelho. Para que a medida seja aprovada é necessária uma alteração ao regulamento de taxas municipais. O processo de discussão pública está a decorrer e Paulo Fernandes espera a ratificação final na sessão da AMF no próximo mês de Fevereiro.

A autarquia tem um orçamento para 2013 no valor de 57 milhões de euros, e que de acordo com o edil não vai provocar "nem mais um euro de dívida". O Fundão foi um dos municípios que recorreram ao PAEL (programa de apoio à economia local), com um total de 37 milhões de euros.

A bancada do PS lamentou a situação financeira do município, e a necessidade de recorrer ao PAEL é resultado da gestão feira ao  longo dos últimos anos, pla maioria PSD.

Também Luís Lourenço, da CDU, deixou criticas à gestão social democrata dos últimos anos afirmando que "o mal está feito".

Os documentos foram aprovados com 34 votos a favor, seis votos contra e duas abstenções.

A assembleia municipal do Fundão aprovou ainda a extinção da empresa municipal do mercado abastecedor da Cova da Beira, e a integração do município na associação de turismo da Cova da Beira.

Em relação às dividas da CMF à empresa Águas do Zêzere e Côa, o presidente da autarquia informou que "decorrem negociações entre ambas as partes".

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados