RCB/TuneIn
Quinta, 29 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
EMPRESAS NÃO ESTÃO PREPARADAS
Rádio Cova da Beira
A grande maioria das empresas da região não está preparada para dar resposta às alterações da lei fiscal que entra em vigor já no próximo dia 1 de Janeiro. A afirmação feita pelo presidente do conselho fiscal da associação empresarial de Covilhã, Belmonte e Penamacor no final de uma sessão de esclarecimento sobre o tema.
Por Nuno Miguel em 19 de Dec de 2012

A principal alteração vai para a obrigatoriedade de emissão de facturas para todas as transacções e José Damasceno refere que "a maior parte das empresas ainda não dispõe de software e de equipamentos para dar resposta a essa obrigatoriedade da lei e os investimentos necessários para isso ainda são de algum impacto; por isso acredito que esta situação vai causar alguns problemas aos empresários"

A partir do dia um de Janeiro que todas as operações têm de ser comunicadas à autoridade tributária o que pode dificultar a vida a alguns ramos de actividade. O presidente do conselho fiscal da AECBP deixa como exemplo a restauração "por exemplo um restaurante ou um bar que tenha de inserir todos os dados manualmente vai perder imenso tempo só para cumprir com as obrigações fiscais e essa situação pode complicar o normal desenvolvimento da actividade económica".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados