RCB/TuneIn
Segunda, 08 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
EMPRESA EXTINTA
Rádio Cova da Beira
Está formalizada a extinção da empresa municipal do mercado abastecedor da Cova da Beira. A medida faz parte do plano de reestruturação do sector empresarial local e que contempla a redução de quatro empresas municipais no concelho para apenas uma estrutura.
Por Nuno Miguel em 18 de Dec de 2012

Outras da categoria:

Depois da fusão entre as empresas “Fundão Verde” e “Viver Fundão”, chegou agora a extinção desta estrutura. Paulo Fernandes refere que "a câmara vai assumir os compromissos financeiros da empresa, internaliza os quatro funcionários nos seus quadros de pessoal e fica na posse dos edifícios construidos  para o funcionamento do mercado abastecedor na zona industrial".

Apesar da extinção da empresa o presidente da câmara do Fundão refere que as valências do mercado abastecedor vão manter-se "a extinção da empresa não significa o final do mercado abastecedor que vai continuar a funcionar, com as empresas que lá estão instaladas, com o clube de produtores; isso está garantido".

Para que o plano de reestruturação do sector empresarial local do Fundão fique concluído, resta apenas formalizar a extinção da “Fundão Turismo”. Um processo que deve ser concluído no primeiro trimestre do próximo ano.

Nesta reunião do executivo foi aionda aprovada a contracção dum conjunto de quatro empréstimos bancários num valor global de 11 milhões e meio de euros. A medida faz parte do plano de saneamento financeiro da autarquia e que complementa o recurso ao plano de apoio à economia local, lançado pelo governo para liquidar dívidas a fornecedores, e ao qual o município recorreu em mais de 37 milhões de euros.

Paulo Fernandes refere que "esta opção que vai permitir algumas economias ao nível das taxas de juro a pagar à banca; os dois processos vão agora ser submetidos em simultâneo à aprovação do tribunal de contas e eu espero que as primeiras verbas possam chegar ainda este ano aos cofres do município".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados